Como limpar a tela da TV

Como limpar a tela da tv corretamente? Aprenda agora!

18 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Você sabe como limpar a tela da TV corretamente sem danificar o aparelho? Acredita que é só usar seu produto de limpeza preferido e um pano? Bem, não é necessário um grande esforço e os cuidados são simples, mas isso não significa que você não deva seguir algumas instruções. 

Pensando nisso, reunimos  o que você precisa saber para limpar a tela da TV da sua sala, quarto ou qual você quiser. Neste artigo você vai ver:

  1. Erros comuns e como evitá-los
  2. A maneira correta de fazer a limpeza
  3. Passo a passo para limpar a tela da TV
  4. A tela da TV está limpa, mas algo ainda parece errado. E agora?

Boa leitura!

Erros comuns

Usar materiais inadequados é um dos erros mais comuns. Veja a seguir os materiais que não são recomendados e se você utiliza algum deles:

Tipo do pano

Esse é um ponto de bastante atenção: o tipo do material do pano que você irá utilizar. Dê preferência a tecidos mais finos e suaves e não use os mais grossos. Estes podem riscar, danificar, além de deixar fiapos na tela. 

Produto de limpeza doméstica

No começo do texto, citamos produtos de limpeza que são comumente utilizados diariamente para limpar móveis, chão, superfícies, etc. Eles realmente são indicados para este tipo de uso, mas não podem se estender para limpar a tela da TV. 

Os produtos de limpeza doméstica podem conter álcool etílico, acetona, amônia, entre outros componentes químicos que podem danificar a tela de maneira permanente. Detergentes, desengordurantes e até limpa-vidros costumam apresentar composição com esses elementos. 

Os estragos causados pelos produtos de limpeza doméstica incluem manchas, danos na coloração do display, até rachadura da tela. Isso ocorre devido a reação dos componentes químicos dos produtos com os materiais da tela da TV.  Por isso, a indicação é não usar tais produtos e, se você já os utiliza, recomendamos que você pare hoje mesmo com essa prática.

Dicas para a limpeza correta

Agora que você já conhece os erros mais comuns e já identificou se comete algum, é hora de conferir as dicas a seguir para não errar mais.

Use materiais adequados

Panos com tecido 100% algodão ou microfibra são as melhores opções para usar na tela, já que é a área mais frágil da TV. Já sabemos que os tecidos mais grossos não são indicados e o porquê.

Produtos especializados

Falando agora dos produtos de limpeza doméstica que também não indicamos, o substituto ideal são os produtos próprios para limpar a tela da TV. Eles podem ser utilizados em telas de TV 4K, plasma, LED e LCD. Antes de adquirir, leia a composição e verifique na embalagem ou informações do produto se há alguma restrição para o tipo de tela que você deseja utilizar.

É comum encontrar esses produtos em kits de limpeza, que já vem com um pano adequado e são facilmente encontrados on-line e também em lojas físicas especializadas em informática e eletrônicos. Os preços variam de acordo com as marcas e custam de R$15 até R$30, em média. 

Na falta de um produto especial, você ainda tem mais duas opções. Pode optar por usar álcool isopropílico, indicado para limpeza de eletrônicos no geral, como celulares, entre outros. A outra alternativa é a água destilada, a água em seu estado mais puro, sem substâncias que podem manchar a tela da sua TV.

Passo a passo para limpar a tela da TV

O processo para limpar a tela da TV não é muito diferente do que você está acostumado com outros objetos. Porém se atente às orientações a seguir. 

Antes de começar, as manchas e a sujeira precisam estar visíveis. Então, é importante ressaltar que o aparelho deve estar desligado. De preferência, da tomada, para evitar o risco de choque elétrico

Como limpar a tela quando não há manchas?

Se você deseja apenas eliminar a poeira da tela, usar somente um pano seco adequado será o suficiente. Não há necessidade de umedecer o pano, ok? Nos cantos, um cotonete pode ser usado para remover a sujeira acumulada. 

Como limpar a tela quando há manchas ou gordura?

No caso de precisar fazer uma limpeza mais “pesada”, recorra aos produtos que já indicamos por aqui: seja álcool isopropílico, água destilada, produtos especializados ou as receitas de soluções caseiras. Escolha o de sua preferência e umedeça o pano fino. Você pode umedecê-lo com um borrifador para não correr o risco de molhar o pano demais. 

Não borrife o líquido diretamente na tela, pois há o risco de que ele escorra e entre em alguma fresta do aparelho e danifique-o internamente.

O próximo passo é começar a limpar o display com movimentos suaves e circulares. Repita o processo quantas vezes achar necessário, sem pressionar ou colocar força demais na tela.

Como fazer a limpeza do corpo da TV?

Na parte traseira do televisor, o ideal é não usar o mesmo pano da tela. Pode ser uma flanela ou até mesmo um pincel de cerdas macias. Já o produto, não há problema em ser o mesmo da tela.

Para os aparelhos que tem bordas de plástico, limpadores multiusos podem ser utilizados nessa parte. 

Tela da TV limpa, mas ainda parece ter algo errado. E agora?

Limpeza concluída e a tela da TV não funciona como deveria?  Você continua notando um problema em relação a imagem? Nesse caso, recomendamos que você leve seu televisor a uma assistência técnica para investigar qual o defeito da sua tela e qual será a solução recomendada por profissionais especializados.

Por isso, o conserto de TV com tela danificada deve ser feito o quanto antes para evitar maiores danos. Se você é da cidade do Rio de Janeiro, podemos te ajudar! Somos uma assistência técnica com mais de 50 anos de experiência no mercado. Fale conosco!

Compartilhe

Artigos Relacionados

qual é o tamanho ideal para TV da sua casa

Qual o tamanho ideal de tv para sua casa?

4 de março de 2020

Televisão não funciona

A Tela da TV não funciona. Veja as principais causas e soluções

10 de dezembro de 2019

Depoimentos

Guilherme Souza

Guilherme Souza

9 meses atrás

Olá Bom dia ,<br>Minha experiência com a Cantinho Sonoro foi excelente! Levei meu equipamento da JBL para reparo no dia 02/09 e, para minha surpresa, já no dia 04/09 estava pronto, muito mais rápido do que eu esperava. Além disso, o serviço foi coberto pela garantia, então não tive nenhum custo. O atendimento foi super atencioso e profissional, e o resultado ficou impecável. Recomendo fortemente para quem precisar de assistência técnica de qualidade e agilidade.

ver mais

postado em Google

Amanda Duarte

Amanda Duarte

um ano atrás

Fiquei totalmente satisfeita com o atendimento e resolução do meu caso. Fui em uma tarde que não havia filas, fui prontamente atendida. Levei um fone JBL que parou de recarregar, e todo o atendimento foi educado e claro. Fui informada do prazo de conclusão do reparo e me surpreendi com a rapidez em que tudo foi resolvido, poucos dias depois. O fone foi devolvido funcionando, e eu agradeço a equipe pelo trabalho. Recomendo.

ver mais

postado em Google

SERGIO NISENSON

SERGIO NISENSON

9 meses atrás

Levei um headphone, pq o canal da direita, não estava funcionando. No dia seguinte, a colaboradora me ligou, dizendo que o aparelho não apresentou qualquer defeito. Fui buscar e do meu celular, continuava sem som, do lado direito. O Sr. Ronaldo, com toda paciência, foi mexendo no celular e verificou que o som estava direcionado, somente, pro lado esquerdo. Regulou e voltou a funcionar perfeitamente. E não me cobraram nada. Eu andei mexendo no celular e acabei que desregulei. Erro MEU. Estão de parabéns, pelo atendimento. Obrigado, mais uma vez.

ver mais

postado em Google

Gui Valença

Gui Valença

9 meses atrás

Espetacular!<br>Levei uma caixa Jbl Éon 615 que precisou trocar o alto falante !!<br>Depois de um ano voltei, pois achei q teria q trocar novamente!<br>Depois de avaliada, fizeram apenas o ajuste do alto falante e não me cobraram NADA!<br>Ele estava solto por falta de cuidado meu!!<br>São de muita confiança!!!

ver mais

postado em Google

Nice Lacroix

Nice Lacroix

um ano atrás

Muito boa, serviço de montagem de cabos de áudio e vídeo com muita eficácia<br>Funcionários atenciosos e competentes<br>Há mais de 28 anos recorro a essa loja p compra de cabos de áudio/ vídeo ou montagem personalizada<br>Pouco espaço mas serviço de 1*

ver mais

postado em Google

William Senter

William Senter

2 anos atrás

Meu PlayStation 4 apresentou problema, r antes de levar ao cantinho sonoro, passei por 2 técnicos (bem avaliados) que me falaram que não tinha reparo, que haviam tentado de tudo.<br><br>Procurei uma terceira opinião com o cantinho sonoro e o atendimento foi ótimo, meu console em 5 dias estavam reparado, já estou usando ele há 1 mês e funcionando perfeitamente inclusive com jogos pesados. Salvaram o videogame que já era quase uma causa perdida<br><br>O atendimento foi super profissional e rápido. E o custo bem dentro da realidade. Super recomendo

ver mais

postado em Google

Simon Sinistro

Simon Sinistro

2 anos atrás

Apesar de não conseguir o reparo desejado, por conta da panasonic e da Sony terem deixado de fornecer peças, fui bem atendido, sendo realizada a analise técnica rápida e o que foi deixado lá para análise posterior, o contato foi feito por e-mail. Além de haver o serviço de descarte gratuito, bastando preenchimento de uma autorização pessoal.

ver mais

postado em Google

Ricardo Jung

Ricardo Jung

8 meses atrás

Resolveram em três dias o que outra assistência não conseguiu em 2 meses.

ver mais

postado em Google

Gustavo Vieira

Gustavo Vieira

3 anos atrás

Sempre fui bem atendido, é um pouco cheio devido a demanda, não tem jeito, os caras resolvem o seu problema... Lógico que vai ficar cheio... lógico que vai ter fila. Prefiro comprar os produtos da JBL com um ano de garantia, no meu caso, por exemplo, e ter a certeza que o pessoal da Cantinho Sonoro vai resolver. já levei vários fones meus da JBL e de meus familiares também.<br>Estão de parabéns.

ver mais

postado em Google

Moises Wertman

Moises Wertman

um ano atrás

Só faço consertos de eletrônicos com eles.<br>Serviços de excelência, com preços justos.<br>Desta vez, levei um notebook para a troca do teclado.<br>Atendimento nota 10!<br>Recomendo!

ver mais

postado em Google

Marco Tolomei

Marco Tolomei

4 anos atrás

O local tem fila na porta o que já denuncia um bom serviço e respeito as medidas de segurança da COVID. O atendimento é focado no cliente e o preço é justo! Ainda não posso comentar sobre a qualidade do reparo pois só vou receber o equipamento em 15 dias. Mas até o momento é o melhor atendimento nesse tipo de serviço!

ver mais

postado em Google

Leandro Coelho

Leandro Coelho

5 anos atrás

Coloquei meu ps4 para consertar e em 2 dias eles me passaram o orçamento. Aprovei e sim, o preço é um pouco salgado. Mas gostei do serviço e foi bem rápido. Tinha levado ao centro e me pediram cinco dias.

ver mais

postado em Google

Rachel Novak

Rachel Novak

10 anos atrás

Ano passado tive problema com minha TV do Quarto de hóspedes e foi assim que conheci o Cantinho. Fui bem atendida e após algum tempo , dentro da garantia, o problema voltou e imediatamente fui atendida e o problema solucionado. Há um ano nada mais aconteceu.<br>Sou uma cliente satisfeita.

ver mais

postado em Google

Aurélio Fernandes

Aurélio Fernandes

4 anos atrás

A loja é muito boa, o atendimento é por ordem de chegada, no caso dos produtos JBL, se não for possível o reparo do produto, ele é trocado por um novo se ainda estiver no prazo de validade, descrito na nota fiscal, que deve ser apresentada !!!<br>EU RECOMENDO !!!

ver mais

postado em Google

itamar diniz

itamar diniz

9 meses atrás

Endereço muito bom e informações passadas pelo telefone coincide com o atendimento

ver mais

postado em Google

Tiago Pinheiro - Potiguar

Tiago Pinheiro - Potiguar

5 anos atrás

Loja bem localizada - proximo ao metrô, atendimento ok. O serviço não tive experiência, pois meu fone de ouvido foi substituído e não consertado.<br>Pelo que vi durante a espera, perecem ser honestos quanto aos orçamentos e informações prestadas.

ver mais

postado em Google

Claudio Lopes

Claudio Lopes

um ano atrás

Já sou cliente há muitos anos desde o tempo que era assistência técnica da Sony. Agora é da JBL, mas atendem todas as marcas. Bom atendimento e bom serviço prestado.

ver mais

postado em Google

Verônica Coelho Correia da Silva

Verônica Coelho Correia da Silva

2 anos atrás

Excelente lugar para reparos de eletrônicos, valores justos e orçamentos transparentes. Recomendo. Local recém reformado para atender melhor os clientes. Muito bom, estão de parabéns 👏🏼

ver mais

postado em Google

Marcelo Baptista

Marcelo Baptista

5 anos atrás

Minha experiência foi a melhor possível, excelente atendimento e em apenas 3 dias meu produto estava pronto. Recomendo.

ver mais

postado em Google

Hugo Silva Junior

Hugo Silva Junior

5 meses atrás

Num país que todos só querem se dar bem um sobre os outros, ainda mais com esse tipo de serviço, que ficamos a mercê do que nos é dito e cobrado. Levei minha barra do meu Soudbar JBL, que não ligava, para minha surpresa, depois de alguns dias, me informaram que o serviço estava pronto, e o problema era apenas um fio solto, fui retirar, não me cobraram nada pelo serviço, além de tudo o atendimento que foi muito gentil, então, não poderia deixar de registrar, pois está tão raro isso hoje em dia, poderiam me falar qualquer coisa, e cobrar o valor que quisessem, mas foram honestos, até agora sem palavras. Parabéns e obrigado!

ver mais

postado em Google

Arquiteta Leticia Spada

Arquiteta Leticia Spada

um ano atrás

Fui super bem atendida!! Tive problemas de sincronização entre o telefone novo e o fone JBL, eles resolveram na hora!!!

ver mais

postado em Google

Sérgio Dubeux

Sérgio Dubeux

3 anos atrás

Cantinho Sonoro é sempre fantástico. Do atendimento gentil à qualidade dos produtos, a honestidade da turma que trabalha lá, mesmo não tendo o que o cliente procura, sempre sairá de lá bem informado.

ver mais

postado em Google

Samuel Lima

Samuel Lima

4 anos atrás

Atendimento impecável e eficiente.<br>A forma como somos tratados pelos atendentes e sempre se uma maneira cordial e educada.<br>Voltaria a fazer negócios com a Cantinho Sonoro, tranquilamente.<br>Parabéns à equipe.

ver mais

postado em Google

Paulo Christian Silva da costa

Paulo Christian Silva da costa

5 anos atrás

Bom dia,estou com um probleminha com minha caixa de som da jbm bombox,ela ainda se encontra na garantia sendo que só até o dia 18/04,não sei como vou proceder mesmo pq estamos num meio de uma pandemia e a loja física se encontra fechada,e não sabemos até quando!?<br>Alguém pode me ajudar e me auxiliar?<br>Número da nota 000 871 666<br>Série 151 nome em que se encontra a nota fiscal e da minha esposa Aline Martins

ver mais

postado em Google

Paulo Bi

Paulo Bi

2 anos atrás

Sempre que necessito de reparo em cabos ou comprar algum acessório para os meus equipamentos sonoros, recorro ao Cantinho.<br>Além do mais tem o Nilson, ótimo funcionário, o rei dos consertos!

ver mais

postado em Google

Endereço

Rua Tonelero, 316 E Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone

(21) 99118-8468 / (21) 96754-1001

Horário de funcionamento

segunda a sexta de 9:00 às 16:00

Formulário de Contato

Autorizadas

Especializadas

Rua Tonelero, 316 E Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
(21) 99118-8468 / (21) 96754-1001

Cantinho Sonoro © 2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade