playstation com defeito

Playstation com defeito, como consertar?

6 de fevereiro de 2020

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Apesar de ser um console que está na sua quarta “edição”, a Playstation produz videogames de qualidade há anos. Mas isso não impede que eventualmente você precise de conserto de Playstation com defeito. Afinal, todo aparelho eletrônico, por melhor que seja, está sujeito a apresentar defeitos e eles tendem a aparecer ao longo do tempo, de diversas formas. 

Muitos defeitos são causados de acordo com o uso de cada usuário. Se você usa demais o aparelho sem pausas, ele pode superaquecer e causar um problema. Pode ser que não seja o seu caso, mas você instala muitos aplicativos, comprometendo o funcionamento do aparelho.

Sem falar também nos famosos acidentes, que fogem do nosso controle e acabam acontecendo quando a gente menos espera.

Enfim, são vários defeitos causados por motivos diferentes que podem resultar no conserto de Playstation. Listamos alguns para te ajudar a encontrar uma solução de problemas nesse famoso videogame da Sony

Sumário
1. Luz vermelha (ou azul piscante)
2. Luz azul
3. Menu com lentidão
4. O Playstation desliga sem motivo aparente
5. Problemas de leitura do disco

Luz vermelha (ou azul piscante)

Um exemplo de luzes que indicam que algo está errado. As luz vermelha ou a luz azul indicam um superaquecimento do Playstation, que pode ocasionar bugs e travamentos, desligamentos inesperados e lentidão no aparelho. Essas são as consequências mais comuns do superaquecimento. A melhor solução é aguardar o videogame esfriar. 

Luz azul

É um sinal de que algo está errado, apesar de não ser possível saber exatamente qual é o problema. Essa luz indica um erro no sistema, mas genérico e você pode mesmo ter um Playstation com defeito. Além da luz azul acesa no aparelho continuamente, a TV pode não apresentar imagem. Para tentar descobrir exatamente qual é o problema, existem alguns testes que podem ser feitos:

  • Verificar a fonte de energia: primeiro, recomenda-se desligar o console totalmente. Depois, segurar o botão de energia, aguardar o indicador de energia se apagar e ouvir um sinal sonoro “apitando” duas vezes. Durante este procedimento, não retire o cabo enquanto a luz estiver acesa para evitar danos ou perda de dados no sistema. Agora só verificar o que pode estar errado, como voltagem da tomada, o cabo, etc e religar o Playstation após alguns minutos. 
  • Atualizar o firmware da TV: se a sua TV é uma smart, pode ser que o sistema atual dela esteja incompatível com o Playstation. Por isso, é recomendado que o firmware seja atualizado para a versão mais recente.
  • Verificar o cabo HDMI: pode parecer bobo, mas às vezes é algo bem simples mesmo, um mau contato. 
  • Problema na TV: Não destarte a possibilidade do problema ser na própria TV e você precisar de um técnico especializado em conserto de televisão.

Outra questão que pode causar o problema da luz azul é o HD. É uma parte sensível que pode falhar devido a mínimas coisas, como poeira nos conectores. Se não for o caso da poeira, é melhor não arriscar em mexer por conta própria no HD, que é bastante sensível, como dito anteriormente e você pode agravar o problema em um Playstation com Defeito. 

O conserto de Playstation em uma assistência técnica pode ser a melhor solução para que seu videogame volte a funcionar perfeitamente.

O HD também pode ser o causador deste problema e é um problema bem comum de acontecer. Isso porque o Playstation pode ter muitos aplicativos instalados e estar sem espaço, deixando o funcionamento comprometido. Sendo assim, desinstale os aplicativos que não estão sendo utilizados para liberar espaço. 

Se mesmo assim o problema persistir, a recomendação é a mesma do problema da luz azul, por também estar ligado ao HD: o conserto de Playstation em uma assistência técnica. 

O Playstation desliga sem motivo aparente

Se não houve queda de energia e mesmo assim seu videogame desligou “do nada”, é bom verificar a fonte do console. Esses desligamentos inesperados podem causar danos graves ao sistema. É importante reforçar que o uso de estabilizadores de energia não são adequados para o aparelho e eles, inclusive, podem deixar seu Playstation com defeito. 

Por isso, evite demais danos ao aparelho, pois os desligamentos podem causar defeitos no processador e outras peças internas. O conserto de Playstation por um técnico é o ideal neste caso. 

Problemas de leitura do disco

Quando o aparelho apresenta este defeito, geralmente a primeira coisa que fazemos é limpar o disco e assoprar o leitor para eliminar a poeira. Há situações em que a resolução do problema é simples assim. Mas em outras, nem tanto.

O indicativo de que o leitor está com problemas é o carregamento lento do jogo ou o não reconhecimento do disco para leitura. Nem sempre o defeito é do disco. Mas é bom verificá-lo também, caso apareça uma mensagem que possa indicar o problema no disco. 

Após checar esta possibilidade e descartá-la, é o momento de considerar algo mais complexo, como um problema interno do leitor de discos. Busque auxílio em uma assistência técnica que irá dizer se há a necessidade da troca da peça neste caso de conserto de Playstation. 

Não recomendamos que uma pessoa sem experiência técnica tente manusear o console na tentativa de conserto de Playstation, independente do modelo. Evite demais problemas por ter danificado as peças internas, que são bem sensíveis. 

Se você tentou solucionar o problema do seu Playstation em casa com as dicas que você mesmo poderia tentar e não conseguiu, leve-o para realizar um diagnóstico e identificar a causa do problema com um profissional técnico. O conserto de Playstation em uma assistência técnica pode ser a melhor solução quando não é possível resolver o problema com medidas simples em casa. 

Espero que tenha gostado das nossas dicas! Visite nossa página sobre videogames e saiba mais sobre como obter assistência técnica para te auxiliar no conserto de Playstation. 

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Depoimentos

Guilherme Souza

Guilherme Souza

9 meses atrás

Olá Bom dia ,<br>Minha experiência com a Cantinho Sonoro foi excelente! Levei meu equipamento da JBL para reparo no dia 02/09 e, para minha surpresa, já no dia 04/09 estava pronto, muito mais rápido do que eu esperava. Além disso, o serviço foi coberto pela garantia, então não tive nenhum custo. O atendimento foi super atencioso e profissional, e o resultado ficou impecável. Recomendo fortemente para quem precisar de assistência técnica de qualidade e agilidade.

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Amanda Duarte

Amanda Duarte

um ano atrás

Fiquei totalmente satisfeita com o atendimento e resolução do meu caso. Fui em uma tarde que não havia filas, fui prontamente atendida. Levei um fone JBL que parou de recarregar, e todo o atendimento foi educado e claro. Fui informada do prazo de conclusão do reparo e me surpreendi com a rapidez em que tudo foi resolvido, poucos dias depois. O fone foi devolvido funcionando, e eu agradeço a equipe pelo trabalho. Recomendo.

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SERGIO NISENSON

SERGIO NISENSON

9 meses atrás

Levei um headphone, pq o canal da direita, não estava funcionando. No dia seguinte, a colaboradora me ligou, dizendo que o aparelho não apresentou qualquer defeito. Fui buscar e do meu celular, continuava sem som, do lado direito. O Sr. Ronaldo, com toda paciência, foi mexendo no celular e verificou que o som estava direcionado, somente, pro lado esquerdo. Regulou e voltou a funcionar perfeitamente. E não me cobraram nada. Eu andei mexendo no celular e acabei que desregulei. Erro MEU. Estão de parabéns, pelo atendimento. Obrigado, mais uma vez.

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Gui Valença

Gui Valença

9 meses atrás

Espetacular!<br>Levei uma caixa Jbl Éon 615 que precisou trocar o alto falante !!<br>Depois de um ano voltei, pois achei q teria q trocar novamente!<br>Depois de avaliada, fizeram apenas o ajuste do alto falante e não me cobraram NADA!<br>Ele estava solto por falta de cuidado meu!!<br>São de muita confiança!!!

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Nice Lacroix

Nice Lacroix

um ano atrás

Muito boa, serviço de montagem de cabos de áudio e vídeo com muita eficácia<br>Funcionários atenciosos e competentes<br>Há mais de 28 anos recorro a essa loja p compra de cabos de áudio/ vídeo ou montagem personalizada<br>Pouco espaço mas serviço de 1*

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William Senter

William Senter

2 anos atrás

Meu PlayStation 4 apresentou problema, r antes de levar ao cantinho sonoro, passei por 2 técnicos (bem avaliados) que me falaram que não tinha reparo, que haviam tentado de tudo.<br><br>Procurei uma terceira opinião com o cantinho sonoro e o atendimento foi ótimo, meu console em 5 dias estavam reparado, já estou usando ele há 1 mês e funcionando perfeitamente inclusive com jogos pesados. Salvaram o videogame que já era quase uma causa perdida<br><br>O atendimento foi super profissional e rápido. E o custo bem dentro da realidade. Super recomendo

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Simon Sinistro

Simon Sinistro

2 anos atrás

Apesar de não conseguir o reparo desejado, por conta da panasonic e da Sony terem deixado de fornecer peças, fui bem atendido, sendo realizada a analise técnica rápida e o que foi deixado lá para análise posterior, o contato foi feito por e-mail. Além de haver o serviço de descarte gratuito, bastando preenchimento de uma autorização pessoal.

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Ricardo Jung

Ricardo Jung

8 meses atrás

Resolveram em três dias o que outra assistência não conseguiu em 2 meses.

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Gustavo Vieira

Gustavo Vieira

3 anos atrás

Sempre fui bem atendido, é um pouco cheio devido a demanda, não tem jeito, os caras resolvem o seu problema... Lógico que vai ficar cheio... lógico que vai ter fila. Prefiro comprar os produtos da JBL com um ano de garantia, no meu caso, por exemplo, e ter a certeza que o pessoal da Cantinho Sonoro vai resolver. já levei vários fones meus da JBL e de meus familiares também.<br>Estão de parabéns.

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Moises Wertman

Moises Wertman

um ano atrás

Só faço consertos de eletrônicos com eles.<br>Serviços de excelência, com preços justos.<br>Desta vez, levei um notebook para a troca do teclado.<br>Atendimento nota 10!<br>Recomendo!

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Marco Tolomei

Marco Tolomei

4 anos atrás

O local tem fila na porta o que já denuncia um bom serviço e respeito as medidas de segurança da COVID. O atendimento é focado no cliente e o preço é justo! Ainda não posso comentar sobre a qualidade do reparo pois só vou receber o equipamento em 15 dias. Mas até o momento é o melhor atendimento nesse tipo de serviço!

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Leandro Coelho

Leandro Coelho

5 anos atrás

Coloquei meu ps4 para consertar e em 2 dias eles me passaram o orçamento. Aprovei e sim, o preço é um pouco salgado. Mas gostei do serviço e foi bem rápido. Tinha levado ao centro e me pediram cinco dias.

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Rachel Novak

Rachel Novak

10 anos atrás

Ano passado tive problema com minha TV do Quarto de hóspedes e foi assim que conheci o Cantinho. Fui bem atendida e após algum tempo , dentro da garantia, o problema voltou e imediatamente fui atendida e o problema solucionado. Há um ano nada mais aconteceu.<br>Sou uma cliente satisfeita.

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Aurélio Fernandes

Aurélio Fernandes

4 anos atrás

A loja é muito boa, o atendimento é por ordem de chegada, no caso dos produtos JBL, se não for possível o reparo do produto, ele é trocado por um novo se ainda estiver no prazo de validade, descrito na nota fiscal, que deve ser apresentada !!!<br>EU RECOMENDO !!!

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itamar diniz

itamar diniz

9 meses atrás

Endereço muito bom e informações passadas pelo telefone coincide com o atendimento

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Tiago Pinheiro - Potiguar

Tiago Pinheiro - Potiguar

5 anos atrás

Loja bem localizada - proximo ao metrô, atendimento ok. O serviço não tive experiência, pois meu fone de ouvido foi substituído e não consertado.<br>Pelo que vi durante a espera, perecem ser honestos quanto aos orçamentos e informações prestadas.

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Claudio Lopes

Claudio Lopes

um ano atrás

Já sou cliente há muitos anos desde o tempo que era assistência técnica da Sony. Agora é da JBL, mas atendem todas as marcas. Bom atendimento e bom serviço prestado.

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Verônica Coelho Correia da Silva

Verônica Coelho Correia da Silva

2 anos atrás

Excelente lugar para reparos de eletrônicos, valores justos e orçamentos transparentes. Recomendo. Local recém reformado para atender melhor os clientes. Muito bom, estão de parabéns 👏🏼

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Marcelo Baptista

Marcelo Baptista

5 anos atrás

Minha experiência foi a melhor possível, excelente atendimento e em apenas 3 dias meu produto estava pronto. Recomendo.

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Hugo Silva Junior

Hugo Silva Junior

5 meses atrás

Num país que todos só querem se dar bem um sobre os outros, ainda mais com esse tipo de serviço, que ficamos a mercê do que nos é dito e cobrado. Levei minha barra do meu Soudbar JBL, que não ligava, para minha surpresa, depois de alguns dias, me informaram que o serviço estava pronto, e o problema era apenas um fio solto, fui retirar, não me cobraram nada pelo serviço, além de tudo o atendimento que foi muito gentil, então, não poderia deixar de registrar, pois está tão raro isso hoje em dia, poderiam me falar qualquer coisa, e cobrar o valor que quisessem, mas foram honestos, até agora sem palavras. Parabéns e obrigado!

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Arquiteta Leticia Spada

Arquiteta Leticia Spada

um ano atrás

Fui super bem atendida!! Tive problemas de sincronização entre o telefone novo e o fone JBL, eles resolveram na hora!!!

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Sérgio Dubeux

Sérgio Dubeux

3 anos atrás

Cantinho Sonoro é sempre fantástico. Do atendimento gentil à qualidade dos produtos, a honestidade da turma que trabalha lá, mesmo não tendo o que o cliente procura, sempre sairá de lá bem informado.

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Samuel Lima

Samuel Lima

4 anos atrás

Atendimento impecável e eficiente.<br>A forma como somos tratados pelos atendentes e sempre se uma maneira cordial e educada.<br>Voltaria a fazer negócios com a Cantinho Sonoro, tranquilamente.<br>Parabéns à equipe.

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Paulo Christian Silva da costa

Paulo Christian Silva da costa

5 anos atrás

Bom dia,estou com um probleminha com minha caixa de som da jbm bombox,ela ainda se encontra na garantia sendo que só até o dia 18/04,não sei como vou proceder mesmo pq estamos num meio de uma pandemia e a loja física se encontra fechada,e não sabemos até quando!?<br>Alguém pode me ajudar e me auxiliar?<br>Número da nota 000 871 666<br>Série 151 nome em que se encontra a nota fiscal e da minha esposa Aline Martins

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Paulo Bi

Paulo Bi

2 anos atrás

Sempre que necessito de reparo em cabos ou comprar algum acessório para os meus equipamentos sonoros, recorro ao Cantinho.<br>Além do mais tem o Nilson, ótimo funcionário, o rei dos consertos!

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Endereço

Rua Tonelero, 316 E Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone

(21) 99118-8468 / (21) 96754-1001

Horário de funcionamento

segunda a sexta de 9:00 às 16:00

Formulário de Contato

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