Notebook quebrado tem conserto?

10 de março de 2021

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Saber exatamente qual o problema de um notebook quebrado sem a ajuda de um profissional é um desafio. Em casa você pode achar que seja algo simples —  e às vezes realmente é —, mas você não sabe solucionar o problema. Então o melhor a se fazer é levar a uma assistência técnica? 

Bem, na maioria dos casos sempre é. Porém você pode tentar algumas soluções em casa antes. E é justamente o que você vai ver neste artigo:

5 principais defeitos de notebook identificados pelo usuário:

  • 1. Lentidão no funcionamento do notebook
  • 2. A duração da bateria está muito baixa
  • 3. O teclado não está funcionando
  • 4. Tela está apresentando defeito ou não funciona mais
  • 5. O notebook não liga

– Meu notebook tem conserto?

      – Quando vale a pena consertar meu notebook quebrado?

Boa leitura!

5 principais defeitos de notebook identificados pelo usuário

Há alguns problemas que identificamos no uso diário do notebook e que interferem nas tarefas rotineiras que executamos, seja para trabalho ou uso pessoal. Reunimos abaixo os principais defeitos que seu notebook pode apresentar e como você pode resolvê-los em casa, com soluções que não exigem grande conhecimento técnico.

1. Lentidão no funcionamento do notebook

É comum após um tempo considerável de uso notarmos que certos aparelhos eletrônicos apresentam uma lentidão no desempenho. Isso porque acumulamos muitos arquivos em nossos smartphones e computadores, seja desktop ou notebook. Existem casos que, mesmo apagando esses arquivos e liberando mais armazenamento, ainda é possível observar uma dificuldade em realizar tarefas simples no seu notebook.

Se você já apagou fotos, vídeos e documentos, tente desinstalar programas e aplicativos que você não usa mais. Quanto mais espaço você conseguir liberar em seu disco rígido, melhor! Dessa forma a memória será executada com mais facilidade e você observará uma melhor performance. 

Outro ponto importante em relação aos programas é identificar se existe algum que esteja sendo inicializado automaticamente. Sabe quando você liga seu notebook e o programa abre “sozinho”? Se você não o fecha, ele fica em execução e você pode nem ter percebido. Para resolver isso, nem precisa desinstalar o programa se você o utiliza com frequência.  Basta ir em suas configurações e alterar a opção de inicialização automática. 

Após apagar arquivos, desinstalar programas e remover as inicializações automáticas, verifique se o desempenho do seu notebook melhorou. Caso não tenha melhorado, é hora de investigar um pouco mais a fundo e considerar o problema em peças internas. Continue lendo o artigo, pois falaremos de algumas delas mais a frente.

2. A duração da bateria está muito baixa

Você percebeu que a bateria do seu notebook já não é mais a mesma? Você sente que perdeu a mobilidade e que seu notebook parece um desktop por ter que ficar com ele ligado na tomada? Esse também é um cenário comum e também tem a ver com o uso ao longo do tempo. 

A bateria tem componentes químicos que naturalmente sofrem desgastes e interferem no seu funcionamento. E não é só isso! Vale lembrar que os fabricantes indicam quantos ciclos de carga cada bateria dura em sua vida útil. Pode ser que você já tenha atingido ou esteja chegando nesse número de ciclos indicados. 

A solução realmente é adquirir uma bateria nova para devolver a autonomia e mobilidade que o uso de um notebook propõe. 

3. O teclado não está funcionando

Esse defeito representa um grande problema no uso do notebook, mas a solução pode ser muito simples: limpar o teclado. A poeira atrapalha o funcionamento correto das teclas. 

Devemos considerar também defeitos de hardware e software, como um fio danificado e erro nas configurações do teclado.

Confira aqui um artigo completo que vai te ajudar a ir mais a fundo no problema e na solução do contratempo com o seu teclado.

4. Tela está apresentando defeito ou não funciona mais

Assim como um notebook com a bateria que descarrega rápido, um notebook com a tela defeituosa também pode te “prender” e ter uma dinâmica semelhante a de um desktop. Quando você não consegue ver absolutamente nada na tela original e precisa conectar a um monitor ou TV para usar seu computador, aí não tem mais jeito mesmo.

Se esse ainda não é o caso, mas você já observa falhas na imagem e pode prever um apagão total da imagem em breve, “prevenir é melhor que remediar”, conforme diz o famoso ditado popular.

Em ambos os casos, a recomendação é levar seu notebook a uma assistência técnica. Apenas um profissional conseguirá indicar qual a melhor solução. 

5. O notebook não liga 

Tentou ligar o notebook sem sucesso? Isso automaticamente é sinônimo de notebook quebrado? Antes de definir um diagnóstico, é preciso identificar a raiz do problema. Para esse cenário, temos 4 possíveis causas:

  1. Fonte de alimentação (carregador).
  2. Bateria com defeito.
  3. Tela com defeito.
  4. Problemas de hardware.

Vamos a possíveis soluções. Na verdade, são testes que você pode fazer para tentar identificar o problema.

  1. Teste outro carregador do mesmo modelo.
  2. Troque por outra bateria do mesmo modelo.
  3. Conecte o notebook em outra tela ou monitor via cabo HDMI ou VGA.

Sugerimos que você faça os dois primeiros testes com componentes de outro notebook do mesmo modelo. Você não precisa necessariamente comprar um novo carregador ou bateria, já que não se sabe ainda se esse realmente é o problema. Procure alguém que você conheça com o mesmo notebook que o seu para realizar os testes. 

É importante ressaltar que, se a bateria não for de fácil remoção e encaixe externo, não recomendamos abrir o aparelho por conta própria para testar outra bateria.

Se nenhuma das tentativas deu certo, muito provavelmente a causa do seu problema é a número quatro que destacamos acima: problema de hardware. 

Meu notebook tem conserto?

Sim, geralmente tem. Quando falamos de notebook quebrado, estamos falando de um universo muito amplo de defeitos. Os que apresentamos aqui são apenas alguns exemplos de dificuldades mais comuns que os usuários enfrentam com seus notebooks. Não significa que você irá conseguir solucionar com certeza apenas seguindo as sugestões que apresentamos aqui.

Por isso, ressaltamos mais uma vez que nossa principal recomendação é levar seu aparelho para que um profissional faça uma avaliação do conserto de notebook. Se você é da cidade do Rio de Janeiro, podemos te ajudar! Somos uma assistência técnica autorizada com mais de 50 anos de experiência no mercado. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

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Depoimentos

Guilherme Souza

Guilherme Souza

9 meses atrás

Olá Bom dia ,<br>Minha experiência com a Cantinho Sonoro foi excelente! Levei meu equipamento da JBL para reparo no dia 02/09 e, para minha surpresa, já no dia 04/09 estava pronto, muito mais rápido do que eu esperava. Além disso, o serviço foi coberto pela garantia, então não tive nenhum custo. O atendimento foi super atencioso e profissional, e o resultado ficou impecável. Recomendo fortemente para quem precisar de assistência técnica de qualidade e agilidade.

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Amanda Duarte

Amanda Duarte

um ano atrás

Fiquei totalmente satisfeita com o atendimento e resolução do meu caso. Fui em uma tarde que não havia filas, fui prontamente atendida. Levei um fone JBL que parou de recarregar, e todo o atendimento foi educado e claro. Fui informada do prazo de conclusão do reparo e me surpreendi com a rapidez em que tudo foi resolvido, poucos dias depois. O fone foi devolvido funcionando, e eu agradeço a equipe pelo trabalho. Recomendo.

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SERGIO NISENSON

SERGIO NISENSON

9 meses atrás

Levei um headphone, pq o canal da direita, não estava funcionando. No dia seguinte, a colaboradora me ligou, dizendo que o aparelho não apresentou qualquer defeito. Fui buscar e do meu celular, continuava sem som, do lado direito. O Sr. Ronaldo, com toda paciência, foi mexendo no celular e verificou que o som estava direcionado, somente, pro lado esquerdo. Regulou e voltou a funcionar perfeitamente. E não me cobraram nada. Eu andei mexendo no celular e acabei que desregulei. Erro MEU. Estão de parabéns, pelo atendimento. Obrigado, mais uma vez.

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Gui Valença

Gui Valença

9 meses atrás

Espetacular!<br>Levei uma caixa Jbl Éon 615 que precisou trocar o alto falante !!<br>Depois de um ano voltei, pois achei q teria q trocar novamente!<br>Depois de avaliada, fizeram apenas o ajuste do alto falante e não me cobraram NADA!<br>Ele estava solto por falta de cuidado meu!!<br>São de muita confiança!!!

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Nice Lacroix

Nice Lacroix

um ano atrás

Muito boa, serviço de montagem de cabos de áudio e vídeo com muita eficácia<br>Funcionários atenciosos e competentes<br>Há mais de 28 anos recorro a essa loja p compra de cabos de áudio/ vídeo ou montagem personalizada<br>Pouco espaço mas serviço de 1*

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William Senter

William Senter

2 anos atrás

Meu PlayStation 4 apresentou problema, r antes de levar ao cantinho sonoro, passei por 2 técnicos (bem avaliados) que me falaram que não tinha reparo, que haviam tentado de tudo.<br><br>Procurei uma terceira opinião com o cantinho sonoro e o atendimento foi ótimo, meu console em 5 dias estavam reparado, já estou usando ele há 1 mês e funcionando perfeitamente inclusive com jogos pesados. Salvaram o videogame que já era quase uma causa perdida<br><br>O atendimento foi super profissional e rápido. E o custo bem dentro da realidade. Super recomendo

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Simon Sinistro

Simon Sinistro

2 anos atrás

Apesar de não conseguir o reparo desejado, por conta da panasonic e da Sony terem deixado de fornecer peças, fui bem atendido, sendo realizada a analise técnica rápida e o que foi deixado lá para análise posterior, o contato foi feito por e-mail. Além de haver o serviço de descarte gratuito, bastando preenchimento de uma autorização pessoal.

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Ricardo Jung

Ricardo Jung

8 meses atrás

Resolveram em três dias o que outra assistência não conseguiu em 2 meses.

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Gustavo Vieira

Gustavo Vieira

3 anos atrás

Sempre fui bem atendido, é um pouco cheio devido a demanda, não tem jeito, os caras resolvem o seu problema... Lógico que vai ficar cheio... lógico que vai ter fila. Prefiro comprar os produtos da JBL com um ano de garantia, no meu caso, por exemplo, e ter a certeza que o pessoal da Cantinho Sonoro vai resolver. já levei vários fones meus da JBL e de meus familiares também.<br>Estão de parabéns.

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Moises Wertman

Moises Wertman

um ano atrás

Só faço consertos de eletrônicos com eles.<br>Serviços de excelência, com preços justos.<br>Desta vez, levei um notebook para a troca do teclado.<br>Atendimento nota 10!<br>Recomendo!

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Marco Tolomei

Marco Tolomei

4 anos atrás

O local tem fila na porta o que já denuncia um bom serviço e respeito as medidas de segurança da COVID. O atendimento é focado no cliente e o preço é justo! Ainda não posso comentar sobre a qualidade do reparo pois só vou receber o equipamento em 15 dias. Mas até o momento é o melhor atendimento nesse tipo de serviço!

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Leandro Coelho

Leandro Coelho

5 anos atrás

Coloquei meu ps4 para consertar e em 2 dias eles me passaram o orçamento. Aprovei e sim, o preço é um pouco salgado. Mas gostei do serviço e foi bem rápido. Tinha levado ao centro e me pediram cinco dias.

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Rachel Novak

Rachel Novak

10 anos atrás

Ano passado tive problema com minha TV do Quarto de hóspedes e foi assim que conheci o Cantinho. Fui bem atendida e após algum tempo , dentro da garantia, o problema voltou e imediatamente fui atendida e o problema solucionado. Há um ano nada mais aconteceu.<br>Sou uma cliente satisfeita.

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Aurélio Fernandes

Aurélio Fernandes

4 anos atrás

A loja é muito boa, o atendimento é por ordem de chegada, no caso dos produtos JBL, se não for possível o reparo do produto, ele é trocado por um novo se ainda estiver no prazo de validade, descrito na nota fiscal, que deve ser apresentada !!!<br>EU RECOMENDO !!!

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itamar diniz

itamar diniz

9 meses atrás

Endereço muito bom e informações passadas pelo telefone coincide com o atendimento

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Tiago Pinheiro - Potiguar

Tiago Pinheiro - Potiguar

5 anos atrás

Loja bem localizada - proximo ao metrô, atendimento ok. O serviço não tive experiência, pois meu fone de ouvido foi substituído e não consertado.<br>Pelo que vi durante a espera, perecem ser honestos quanto aos orçamentos e informações prestadas.

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Claudio Lopes

Claudio Lopes

um ano atrás

Já sou cliente há muitos anos desde o tempo que era assistência técnica da Sony. Agora é da JBL, mas atendem todas as marcas. Bom atendimento e bom serviço prestado.

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Verônica Coelho Correia da Silva

Verônica Coelho Correia da Silva

2 anos atrás

Excelente lugar para reparos de eletrônicos, valores justos e orçamentos transparentes. Recomendo. Local recém reformado para atender melhor os clientes. Muito bom, estão de parabéns 👏🏼

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Marcelo Baptista

Marcelo Baptista

5 anos atrás

Minha experiência foi a melhor possível, excelente atendimento e em apenas 3 dias meu produto estava pronto. Recomendo.

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Hugo Silva Junior

Hugo Silva Junior

5 meses atrás

Num país que todos só querem se dar bem um sobre os outros, ainda mais com esse tipo de serviço, que ficamos a mercê do que nos é dito e cobrado. Levei minha barra do meu Soudbar JBL, que não ligava, para minha surpresa, depois de alguns dias, me informaram que o serviço estava pronto, e o problema era apenas um fio solto, fui retirar, não me cobraram nada pelo serviço, além de tudo o atendimento que foi muito gentil, então, não poderia deixar de registrar, pois está tão raro isso hoje em dia, poderiam me falar qualquer coisa, e cobrar o valor que quisessem, mas foram honestos, até agora sem palavras. Parabéns e obrigado!

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Arquiteta Leticia Spada

Arquiteta Leticia Spada

um ano atrás

Fui super bem atendida!! Tive problemas de sincronização entre o telefone novo e o fone JBL, eles resolveram na hora!!!

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Sérgio Dubeux

Sérgio Dubeux

3 anos atrás

Cantinho Sonoro é sempre fantástico. Do atendimento gentil à qualidade dos produtos, a honestidade da turma que trabalha lá, mesmo não tendo o que o cliente procura, sempre sairá de lá bem informado.

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Samuel Lima

Samuel Lima

4 anos atrás

Atendimento impecável e eficiente.<br>A forma como somos tratados pelos atendentes e sempre se uma maneira cordial e educada.<br>Voltaria a fazer negócios com a Cantinho Sonoro, tranquilamente.<br>Parabéns à equipe.

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Paulo Christian Silva da costa

Paulo Christian Silva da costa

5 anos atrás

Bom dia,estou com um probleminha com minha caixa de som da jbm bombox,ela ainda se encontra na garantia sendo que só até o dia 18/04,não sei como vou proceder mesmo pq estamos num meio de uma pandemia e a loja física se encontra fechada,e não sabemos até quando!?<br>Alguém pode me ajudar e me auxiliar?<br>Número da nota 000 871 666<br>Série 151 nome em que se encontra a nota fiscal e da minha esposa Aline Martins

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Paulo Bi

Paulo Bi

2 anos atrás

Sempre que necessito de reparo em cabos ou comprar algum acessório para os meus equipamentos sonoros, recorro ao Cantinho.<br>Além do mais tem o Nilson, ótimo funcionário, o rei dos consertos!

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Endereço

Rua Tonelero, 316 E Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone

(21) 99118-8468 / (21) 96754-1001

Horário de funcionamento

segunda a sexta de 9:00 às 16:00

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