Notebook quebrado tem conserto?

10 de março de 2021

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Saber exatamente qual o problema de um notebook quebrado sem a ajuda de um profissional é um desafio. Em casa você pode achar que seja algo simples —  e às vezes realmente é —, mas você não sabe solucionar o problema. Então o melhor a se fazer é levar a uma assistência técnica? 

Bem, na maioria dos casos sempre é. Porém você pode tentar algumas soluções em casa antes. E é justamente o que você vai ver neste artigo:

5 principais defeitos de notebook identificados pelo usuário:

  • 1. Lentidão no funcionamento do notebook
  • 2. A duração da bateria está muito baixa
  • 3. O teclado não está funcionando
  • 4. Tela está apresentando defeito ou não funciona mais
  • 5. O notebook não liga

– Meu notebook tem conserto?

      – Quando vale a pena consertar meu notebook quebrado?

Boa leitura!

5 principais defeitos de notebook identificados pelo usuário

Há alguns problemas que identificamos no uso diário do notebook e que interferem nas tarefas rotineiras que executamos, seja para trabalho ou uso pessoal. Reunimos abaixo os principais defeitos que seu notebook pode apresentar e como você pode resolvê-los em casa, com soluções que não exigem grande conhecimento técnico.

1. Lentidão no funcionamento do notebook

É comum após um tempo considerável de uso notarmos que certos aparelhos eletrônicos apresentam uma lentidão no desempenho. Isso porque acumulamos muitos arquivos em nossos smartphones e computadores, seja desktop ou notebook. Existem casos que, mesmo apagando esses arquivos e liberando mais armazenamento, ainda é possível observar uma dificuldade em realizar tarefas simples no seu notebook.

Se você já apagou fotos, vídeos e documentos, tente desinstalar programas e aplicativos que você não usa mais. Quanto mais espaço você conseguir liberar em seu disco rígido, melhor! Dessa forma a memória será executada com mais facilidade e você observará uma melhor performance. 

Outro ponto importante em relação aos programas é identificar se existe algum que esteja sendo inicializado automaticamente. Sabe quando você liga seu notebook e o programa abre “sozinho”? Se você não o fecha, ele fica em execução e você pode nem ter percebido. Para resolver isso, nem precisa desinstalar o programa se você o utiliza com frequência.  Basta ir em suas configurações e alterar a opção de inicialização automática. 

Após apagar arquivos, desinstalar programas e remover as inicializações automáticas, verifique se o desempenho do seu notebook melhorou. Caso não tenha melhorado, é hora de investigar um pouco mais a fundo e considerar o problema em peças internas. Continue lendo o artigo, pois falaremos de algumas delas mais a frente.

2. A duração da bateria está muito baixa

Você percebeu que a bateria do seu notebook já não é mais a mesma? Você sente que perdeu a mobilidade e que seu notebook parece um desktop por ter que ficar com ele ligado na tomada? Esse também é um cenário comum e também tem a ver com o uso ao longo do tempo. 

A bateria tem componentes químicos que naturalmente sofrem desgastes e interferem no seu funcionamento. E não é só isso! Vale lembrar que os fabricantes indicam quantos ciclos de carga cada bateria dura em sua vida útil. Pode ser que você já tenha atingido ou esteja chegando nesse número de ciclos indicados. 

A solução realmente é adquirir uma bateria nova para devolver a autonomia e mobilidade que o uso de um notebook propõe. 

3. O teclado não está funcionando

Esse defeito representa um grande problema no uso do notebook, mas a solução pode ser muito simples: limpar o teclado. A poeira atrapalha o funcionamento correto das teclas. 

Devemos considerar também defeitos de hardware e software, como um fio danificado e erro nas configurações do teclado.

Confira aqui um artigo completo que vai te ajudar a ir mais a fundo no problema e na solução do contratempo com o seu teclado.

4. Tela está apresentando defeito ou não funciona mais

Assim como um notebook com a bateria que descarrega rápido, um notebook com a tela defeituosa também pode te “prender” e ter uma dinâmica semelhante a de um desktop. Quando você não consegue ver absolutamente nada na tela original e precisa conectar a um monitor ou TV para usar seu computador, aí não tem mais jeito mesmo.

Se esse ainda não é o caso, mas você já observa falhas na imagem e pode prever um apagão total da imagem em breve, “prevenir é melhor que remediar”, conforme diz o famoso ditado popular.

Em ambos os casos, a recomendação é levar seu notebook a uma assistência técnica. Apenas um profissional conseguirá indicar qual a melhor solução. 

5. O notebook não liga 

Tentou ligar o notebook sem sucesso? Isso automaticamente é sinônimo de notebook quebrado? Antes de definir um diagnóstico, é preciso identificar a raiz do problema. Para esse cenário, temos 4 possíveis causas:

  1. Fonte de alimentação (carregador).
  2. Bateria com defeito.
  3. Tela com defeito.
  4. Problemas de hardware.

Vamos a possíveis soluções. Na verdade, são testes que você pode fazer para tentar identificar o problema.

  1. Teste outro carregador do mesmo modelo.
  2. Troque por outra bateria do mesmo modelo.
  3. Conecte o notebook em outra tela ou monitor via cabo HDMI ou VGA.

Sugerimos que você faça os dois primeiros testes com componentes de outro notebook do mesmo modelo. Você não precisa necessariamente comprar um novo carregador ou bateria, já que não se sabe ainda se esse realmente é o problema. Procure alguém que você conheça com o mesmo notebook que o seu para realizar os testes. 

É importante ressaltar que, se a bateria não for de fácil remoção e encaixe externo, não recomendamos abrir o aparelho por conta própria para testar outra bateria.

Se nenhuma das tentativas deu certo, muito provavelmente a causa do seu problema é a número quatro que destacamos acima: problema de hardware. 

Meu notebook tem conserto?

Sim, geralmente tem. Quando falamos de notebook quebrado, estamos falando de um universo muito amplo de defeitos. Os que apresentamos aqui são apenas alguns exemplos de dificuldades mais comuns que os usuários enfrentam com seus notebooks. Não significa que você irá conseguir solucionar com certeza apenas seguindo as sugestões que apresentamos aqui.

Por isso, ressaltamos mais uma vez que nossa principal recomendação é levar seu aparelho para que um profissional faça uma avaliação do conserto de notebook. Se você é da cidade do Rio de Janeiro, podemos te ajudar! Somos uma assistência técnica autorizada com mais de 50 anos de experiência no mercado. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

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Depoimentos

Guilherme Souza

Guilherme Souza

um mês atrás

Olá Bom dia ,Minha experiência com a Cantinho Sonoro foi excelente! Levei meu equipamento da JBL para reparo no dia 02/09 e, para minha surpresa, já no dia 04/09 estava pronto, muito mais rápido do que eu esperava. Além disso, o serviço foi coberto pela garantia, então não tive nenhum custo. O atendimento foi super atencioso e profissional, e o resultado ficou impecável. Recomendo fortemente para quem precisar de assistência técnica de qualidade e agilidade.

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SERGIO NISENSON

SERGIO NISENSON

um mês atrás

Levei um headphone, pq o canal da direita, não estava funcionando. No dia seguinte, a colaboradora me ligou, dizendo que o aparelho não apresentou qualquer defeito. Fui buscar e do meu celular, continuava sem som, do lado direito. O Sr. Ronaldo, com toda paciência, foi mexendo no celular e verificou que o som estava direcionado, somente, pro lado esquerdo. Regulou e voltou a funcionar perfeitamente. E não me cobraram nada. Eu andei mexendo no celular e acabei que desregulei. Erro MEU. Estão de parabéns, pelo atendimento. Obrigado, mais uma vez.

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Gui Valença

Gui Valença

um mês atrás

Espetacular!Levei uma caixa Jbl Éon 615 que precisou trocar o alto falante !!Depois de um ano voltei, pois achei q teria q trocar novamente!Depois de avaliada, fizeram apenas o ajuste do alto falante e não me cobraram NADA!Ele estava solto por falta de cuidado meu!!São de muita confiança!!!

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Ricardo Jung

Ricardo Jung

um mês atrás

Resolveram em três dias o que outra assistência não conseguiu em 2 meses.

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Simon Sinistro

Simon Sinistro

um ano atrás

Apesar de não conseguir o reparo desejado, por conta da panasonic e da Sony terem deixado de fornecer peças, fui bem atendido, sendo realizada a analise técnica rápida e o que foi deixado lá para análise posterior, o contato foi feito por e-mail. Além de haver o serviço de descarte gratuito, bastando preenchimento de uma autorização pessoal.

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William Senter

William Senter

2 anos atrás

Meu PlayStation 4 apresentou problema, r antes de levar ao cantinho sonoro, passei por 2 técnicos (bem avaliados) que me falaram que não tinha reparo, que haviam tentado de tudo.Procurei uma terceira opinião com o cantinho sonoro e o atendimento foi ótimo, meu console em 5 dias estavam reparado, já estou usando ele há 1 mês e funcionando perfeitamente inclusive com jogos pesados. Salvaram o videogame que já era quase uma causa perdidaO atendimento foi super profissional e rápido. E o custo bem dentro da realidade. Super recomendo

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Moises Wertman

Moises Wertman

um ano atrás

Só faço consertos de eletrônicos com eles.Serviços de excelência, com preços justos.Desta vez, levei um notebook para a troca do teclado.Atendimento nota 10!Recomendo!

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Claudio Lopes

Claudio Lopes

um ano atrás

Já sou cliente há muitos anos desde o tempo que era assistência técnica da Sony. Agora é da JBL, mas atendem todas as marcas. Bom atendimento e bom serviço prestado.

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Gustavo Vieira

Gustavo Vieira

3 anos atrás

Sempre fui bem atendido, é um pouco cheio devido a demanda, não tem jeito, os caras resolvem o seu problema... Lógico que vai ficar cheio... lógico que vai ter fila. Prefiro comprar os produtos da JBL com um ano de garantia, no meu caso, por exemplo, e ter a certeza que o pessoal da Cantinho Sonoro vai resolver. já levei vários fones meus da JBL e de meus familiares também.Estão de parabéns.

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itamar diniz

itamar diniz

um mês atrás

Endereço muito bom e informações passadas pelo telefone coincide com o atendimento

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Amanda Duarte

Amanda Duarte

5 meses atrás

Fiquei totalmente satisfeita com o atendimento e resolução do meu caso. Fui em uma tarde que não havia filas, fui prontamente atendida. Levei um fone JBL que parou de recarregar, e todo o atendimento foi educado e claro. Fui informada do prazo de conclusão do reparo e me surpreendi com a rapidez em que tudo foi resolvido, poucos dias depois. O fone foi devolvido funcionando, e eu agradeço a equipe pelo trabalho. Recomendo.

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Arquiteta Leticia Spada

Arquiteta Leticia Spada

11 meses atrás

Fui super bem atendida!! Tive problemas de sincronização entre o telefone novo e o fone JBL, eles resolveram na hora!!!

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Nice Lacroix

Nice Lacroix

7 meses atrás

Muito boa, serviço de montagem de cabos de áudio e vídeo com muita eficáciaFuncionários atenciosos e competentesHá mais de 28 anos recorro a essa loja p compra de cabos de áudio/ vídeo ou montagem personalizadaPouco espaço mas serviço de 1*

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